Câmara Municipal de Guaraí encerra trabalhos de março com balanço positivo mesmo diante da crise do Coronavírus

por Câmara Municipal de Guaraí publicado 03/04/2020 13h15, última modificação 03/04/2020 13h29
Apesar das atividades legislativas estarem sendo restritas aos Parlamentares e parte dos servidores, a Câmara Municipal de Guaraí, cumpre com o calendário das Sessões Ordinárias programadas para o mês de março.

Sessão Plenária dia 31/03/2020

Apesar do avanço do Coronavírus pelo País e com alguns casos positivos no Tocantins, a Câmara Municipal de Guaraí sob a Presidência do Vereador Saboinha Junior (SD), concluiu o mês de março com avaliação positiva.

Foram realizadas duas sessões legislativas noturnas com transmissão ao vivo pelas redes sociais. As sessões respeitaram às recomendações das autoridades de saúde para evitar aglomerações.

Na ocasião, foram avaliadas e apresentadas importantes matérias para beneficiar diretamente o cidadão guaraienses. Dentre elas destacaram-se: a aprovação da realização do concurso público da Câmara de Guaraí; Indicação ao Executivo para utilização da verba da merenda escolar para compra de cestas básicas e distribuí-las aos alunos em idade escolar da Rede Pública Municipal; Criação do Diário Oficial da Casa de Leis de Guaraí; Indicação para aumento do valor do cartão alimentação do servidor municipal, que foi criado em 2014, mas que não houve nenhum reajuste; Indicação para pagamento de um abono salarial aos profissionais de saúde municipal, em reconhecimento aos trabalhos de enfrentamento à pandemia da COVID-19; Indicação ao Executivo a criação da Tarifa Social sobre a taxa de água que beneficiará micros-empreendedores individuais e templos religiosos na cidade.

Diante de todas as iniciativas positivas da Câmara de Guaraí, o cenário que se projeta para um futuro próximo é de trazer benefícios aos cidadãos do município, visando o bem estar de todos.

“As matérias e requerimentos pautados durante este mês vem ao encontro ao que a sociedade espera da Câmara de Guaraí. Estamos atentos a tudo que acontece no município e somos solícitos com todos que de alguma forma estão sendo afetados por essa pandemia que assola o mundo. Estamos todos trabalhando para amenizar o efeito dessa crise no nosso município aos nossos contribuinte”, destacou o Presidente.