Câmara Municipal de Guaraí inicia trabalhos legislativos do mês de março

por mneuma — publicado 02/03/2020 16h23, última modificação 02/03/2020 16h23
Vereadores dão sequência aos trabalhos legislativos em 1ª sessão do mês
Câmara Municipal de Guaraí inicia trabalhos legislativos do mês de março

Homenagem a Maria Fé ex presidente da APAE

 

A primeira sessão ordinária do mês de março, realizada nesta segunda-feira, 2, na Câmara de Guaraí marcou o início das atividades do Poder Legislativo, bem como a apresentação de Projeto de Lei (PL) para criação do Diário Oficial da Câmara e, posteriormente, homenagens. A sessão contou com a presença de parlamentares municipais e de membros da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), como da ex-presidente da Entidade, Maria Fé.

Ao abrir os trabalhos, o presidente da Casa de Leis, o vereador Saboinha Júnior (PV), desejou um bom início de trabalhos a todos destacando que as atividades devem ser realizadas com responsabilidade, seriedade e com muito diálogo.

“O mês de março inicia e estamos aqui com toda disposição à sociedade. Contamos com a participação de todos”, destacou o Presidente.

Na ocasião, o presidente da mesa diretora Saboinha Junior (PV) apresentou o Projeto de Lei nº 004/2020, que cria o Diário Oficial da Câmara Municipal de Guaraí (DOCG). Ele visa realizar as publicações oficiais da Casa de Leis, dando publicidade e transparência ao serviços do legislativo municipal.

“O diário oficial visa atender os princípios da Constituição , que assegura como direito e garantia fundamental do indivíduo os meios que garantam a transparência e a publicidade dos atos públicos”, pontou o Presidente.

Homenagens

A sessão foi marcada ainda pela entrega da moção de aplausos, por iniciativa do vereador Gleidson Bueno (MDB), à Maria Fé, professora aposentada e ex-presidente da APAE Guaraí pelos trabalhos prestados junto a entidade com excelência, dedicação aos alunos e, consequentemente, às famílias que mantem filhos como alunos especiais.

"O trabalho desenvolvido na sua gestão só engrandeceu a entidade, que muito contribuiu para a vivência harmônica que se observava naquela entidade e que merece todo nosso respeito. Parabéns! Só temos que agradecer", disse o vereador Gleidson ao homenagear Maria Fé.

Por fim, em comemoração ao Dia da Mulher, celebrado no próximo dia 08 de março, a vereadora Fátima Coelho (PSC) apresentou indicação à Casa de Leis de Guaraí para a realização de uma Sessão Solene para homenagear todas as mulheres guaraienses.