Câmara Municipal de Guaraí inicia trabalhos legislativos do mês de março

Vereadores dão sequência aos trabalhos legislativos em 1ª sessão do mês
Câmara Municipal de Guaraí inicia trabalhos legislativos do mês de março

Homenagem a Maria Fé ex presidente da APAE

A primeira sessão ordinária do mês de março, realizada nesta segunda-feira, 2, na Câmara de Guaraí marcou o início das atividades do Poder Legislativo, bem como a apresentação de Projeto de Lei (PL) para criação do Diário Oficial da Câmara e, posteriormente, homenagens. A sessão contou com a presença de parlamentares municipais e de membros da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), como da ex-presidente da Entidade, Maria Fé.

Ao abrir os trabalhos, o presidente da Casa de Leis, o vereador Saboinha Júnior (PV), desejou um bom início de trabalhos a todos destacando que as atividades devem ser realizadas com responsabilidade, seriedade e com muito diálogo.

“O mês de março inicia e estamos aqui com toda disposição à sociedade. Contamos com a participação de todos”, destacou o Presidente.

Na ocasião, o presidente da mesa diretora Saboinha Junior (PV) apresentou o Projeto de Lei nº 004/2020, que cria o Diário Oficial da Câmara Municipal de Guaraí (DOCG). Ele visa realizar as publicações oficiais da Casa de Leis, dando publicidade e transparência ao serviços do legislativo municipal.

“O diário oficial visa atender os princípios da Constituição , que assegura como direito e garantia fundamental do indivíduo os meios que garantam a transparência e a publicidade dos atos públicos”, pontou o Presidente.

Homenagens

A sessão foi marcada ainda pela entrega da moção de aplausos, por iniciativa do vereador Gleidson Bueno (MDB), à Maria Fé, professora aposentada e ex-presidente da APAE Guaraí pelos trabalhos prestados junto a entidade com excelência, dedicação aos alunos e, consequentemente, às famílias que mantem filhos como alunos especiais.

"O trabalho desenvolvido na sua gestão só engrandeceu a entidade, que muito contribuiu para a vivência harmônica que se observava naquela entidade e que merece todo nosso respeito. Parabéns! Só temos que agradecer", disse o vereador Gleidson ao homenagear Maria Fé.

Por fim, em comemoração ao Dia da Mulher, celebrado no próximo dia 08 de março, a vereadora Fátima Coelho (PSC) apresentou indicação à Casa de Leis de Guaraí para a realização de uma Sessão Solene para homenagear todas as mulheres guaraienses.