Vereador Walter Medeiros (PSD) defende Tarifa Social de Água a MEI e templos religiosos

por Câmara Municipal de Guaraí publicado 18/03/2020 10h05, última modificação 18/03/2020 11h00
A instituição da Tarifa Social, irá beneficiar com redução de 50% os consumos de até 10m³ (dez metros cúbicos) de água mensal.
Vereador Walter Medeiros (PSD) defende Tarifa Social de Água a MEI e templos religiosos

Vereador Walter Medeiros (PSD)

Vereador Walter Medeiros (PSD) defende Tarifa Social de Água a MEI e templos religiosos

O parlamentar guaraiense Walter Medeiros(PSD) apresentou ao Executivo Municipal, na manhã desta terça-feira, 17, durante sessão na Câmara de Guaraí, o Projeto de Indicação 001/2020 que institui a Tarifa Social de Água, que beneficiará os Microempreendedores Individuais (MEI) e templos religiosos no município.

A justificativa da indicação se dá pela necessidade de amenizar os impactos econômicos causados pela cobrança de água que tem acontecido no município pela empresa de abastecimento e saneamento ambiental, a BRK.

De acordo com o vereador essa medida ajudará ao microempreendedor a planejar-se pra um futuro econômico melhor, pois ajudará a fomentar seu empreendimento e gerar emprego. A Tarifa Social de Água, substituirá a tarifa comercial normal.

Mas para receber o devido benefício, o Microempreendedor precisará responder aos seguintes itens: estar regulamentado junto a Receita Municipal e ter gerado renda anual bruta no valor até de R$ 81 mil reais ( oitenta e hum mil reais).

“Espero contribuir com todos para amenizar para esses dois seguimentos. Queremos facilitar com esse projeto a carga tributária e gerar mais emprego em nosso município”, enfatizou o vereador.

O Vereador Gleidson Bueno (MDB) ressaltou que essa Legislatura, ao longo desses quatro anos, vem se mostrando preocupada com as taxas sobre o fornecimento de água e esgoto no município e sem conseguir avançar com vitórias. “Torço para que esse projeto seja aprovado e para que sejamos responsáveis por diminuir essa carga sobre nossos contribuintes”, pontuou.