Vereador Gercival Lopes lamenta a não realização do carnaval em Guaraí

Carnaval em Guaraí não é realizado ha 4 anos
Vereador Gercival Lopes lamenta a não realização do carnaval em Guaraí

Vereador Gercival Lopes, Guaraí-TO

O Vereador Gercival Lopes (Republicanos) questionou  a decisão do Executivo Municipal em não executar projeto que promova o evento festivo, em Guaraí. O parlamentar justificou que o evento não tem acontecido há mais de 4 anos. Convidou a população a uma análise mais profunda sobre o assunto.

O parlamentar  enfatizou em seu discurso  que a decisão do município em não viabilizar a realização do carnaval de rua é errônea, pois iria auxiliar a cidade em investimentos, fomento do comércio e turismo local. "Aqui foi criada a ideia falsa de dizer que não promover o carnaval é investir em saúde, no entanto está errado, porque os recursos para lazer estão garantidos nos direitos fundamentais da Constituição Federal, pois recursos para este fim podem ser captados através de projetos, o que não atrapalharia nos investimentos em saúde e educação do município", destacou Gercival.

Ainda segundo o vereador, o carnaval além de fazer parte da cultura brasileira, contribui para a arrecadação de impostos, gera emprego, renda e dá retorno, movimentando a economia através de uma grande cadeia produtiva, que tem reflexos diretos no comércio e na própria arrecadação municipal.

"Pois muitos se hospedam nos hotéis, consomem no comercio local como, roupas, calçados, bebidas. Ajudam aos vendedores ambulantes de lanches fast foods, pipoqueiros e até aos catadores de latinhas”, pontuou o parlamentar.

Histórico

Desde o ano de 2016, segundo o vereador, a cidade não possui o carnaval de rua, por outro lado, a cidade vizinha de Pedro Afonso, observou esta oportunidade como um produto cultural, turístico e econômico; pois investe na festividade e no turismo, bem como em áreas essenciais.