Agenda Cidadã: Governança e Tecnologia – desafios e oportunidades

por mneuma — publicado 24/10/2019 19h20, última modificação 24/10/2019 19h20
Com apoio da Câmara Municipal de Guaraí, TCE promoveu Agenda Cidadã
Agenda Cidadã: Governança e Tecnologia – desafios e oportunidades

Nas carretas do Senai foram promovidas palestras e capacitações

A Câmara Municipal de Guaraí foi sede do 4º encontro do projeto Agenda Cidadã com o tema: “Governança e Tecnologia – desafios e oportunidades”. O evento foi promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), nesta quinta-feira, 24.

Os vereadores de Guaraí participaram das capacitações, palestras e receberam orientações sobre as ferramentas tecnológicas de apoio e fiscalização das gestões e contas públicas. “A Câmara Municipal sempre estará apoiando ações que visam a eficiência da gestão pública. Nós vereadores temos a missão de acompanhar de perto essas inovações e cobrar dos gestores a forma certa de administrar”, disse o presidente da Casa de Leis, vereador Saboinha Júnior.

Além do presidente participaram os vereadores: Walter Medeiros (PSD), Mikéias Feitosa (PL), Donizeth Medeiros ( PODEMOS) Fatima Coelho (PSC).

Palestras e capacitações
O Agenda Cidadã promoveu mais de dez palestras dinâmicas com diversos temas, entre elas: Acompanhamento da Gestão; Integração dos Sicaps; Sicap – Atos de Pessoal; Plano de Mobilidade Urbana e Acessibilidade; Portal da Transparência; Fundamentos do Código de Defesa do Usuário do Serviço Público; e Ouvidoria - canal de comunicação com a sociedade.

Os técnicos do Tribunal de Contas estiveram à disposição nas carretas para promover a capacitação sobre o – Licitações, Contratos e Obras. Também foram ofertados atendimentos para a atualização do Cadun – Cadastro Único Das Unidades Gestoras e Ouvidoria.