Câmara de Guaraí realiza a 1ª sessão do 2º semestre debatendo diversos assuntos importantes

por Câmara Municipal de Guaraí publicado 02/08/2021 13h20, última modificação 10/08/2021 12h56

IMAGEM FRONTAL DA CÂMARA DE GUARAI-TO

Foi retomada nesta segunda-feira (02/08), a agenda de sessões ordinárias, ou seja, previstas em regimento, promovidas pela Câmara Municipal de Guaraí. A plenária de abertura dos trabalhos do semestre 2021/2 foi transmitida ao vivo pelo Facebook da Casa de Leis, sendo a 1ª realizada após o recesso de julho.

Com exceção do vereador Fábio Santos (SD), que testou positivo para a Covid-19 e se encontra de licença médica, se recuperando em casa, todos os demais parlamentares estiveram presentes, oportunidade em que foram apresentados vários requerimentos, além de indicações e convites para representantes locais.

Resumos das proposituras:

Mikéias Feitosa (DEM)

- Convida representantes do Hospital Regional de Guaraí (HRG) para apresentar as devidas explicações sobre a falta de médicos nos plantões da unidade.

- Solicita a instalação de um parquinho infantil no estilo playground na Praça 11 de Abril, local bastante frequentado pela comunidade no bairro Setor Sul.

Tarcísio Ramos (PDT)

- Solicita que sejam molhadas com frequência, durante o período de estiagem, as vias do Setor Serrinha e de outros bairros sem nenhum tipo de pavimento.

- Aponta a necessidade de que seja instalado um recipiente adequado para o depósito de lixo na Praça da Bíblia, situada na região central da cidade.

Maydson Almeida (SD)

- Pede que seja feita a manutenção da iluminação pública na Rua 11, fundos do Colégio Estadual Antônio Alencar Leão e na Av. Goiás, nos fundos do Cemitério.

- Requisita providências para conclusão da obra de construção de uma quadra na Praça do Setor Piassava, incluindo a manutenção do parquinho infantil.

Ricardo Gauchim (PDT)

- Sugere que a Prefeitura de Guaraí realize os trâmites necessários para promover o leilão de maquinas e equipamentos não utilizados pelo município.

Prof.ª Rita Lopes (DEM)

- Solicita que seja ofertada a prorrogação do pagamento (parcela única, com desconto) do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 31/08 até 31/12.

Nilo Farinha (PV)

- Convida o atual secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Guaraí, Weliton Mendonça, para que ele compareça até a Casa de Leis.

Pautas que aguardam votação

- Projeto de Lei Complementar 004/2021, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), relativa ao exercício financeiro do ano de 2022.

- Votação do parecer prévio do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), relativo às contas consolidadas do ex-prefeito Francisco Júlio, ano base de 2015.

- Moção de aplausos direcionada para a ex-prefeita Professora Lires Ferneda, pedido solicitado pelos vereadores Marcelão (DEM) e Mikéias Feitosa (DEM).

- Moção de aplausos direcionada para a médica ginecologista Selene Flavia Caldas Brandao, pedido solicitado pelo vereador Ricardo Gauchim (PDT).

- Moção de aplausos direcionada para o árbitro assistente residente de Guaraí, Cipriano Sousa, pedido solicitado pelo vereador Tarcísio Ramos (PDT).

- Nota de repúdio direcionada a concessionária Energisa, devido sua má prestação de serviços, pedido solicitado pelo vereador Ricardo Gauchim (PDT).

Calendário de sessões (2021/2):

Agosto: 02, 04, 06, 10 e 12/08

Setembro: 06, 14, 21, 23 e 28/09

Outubro: 04, 13, 19, 21 e 26/10

Novembro: 01, 09, 16, 23 e 30/11

Dezembro: 06, 07, 09, 14 e 15/12

Obs.: As sessões da Câmara de Guaraí são transmitidas ao vivo pelo Facebook da Casa de Leis, a partir das 9h da manhã. Também é possível assistir à gravação em qualquer tempo. Mais detalhes no site guarai.to.leg.br.