Após projeto de Indicação, vereadores debatem situação do Cemitério Municipal Guaraí

por Thiago publicado 22/02/2021 19h10, última modificação 22/02/2021 19h09
Com discursos alinhados, os vereadores subscreveram o projeto que solicita providências para que a Prefeitura de Guaraí inicie o processo de construção de um novo cemitério no município.

Na sessão ordinária desta segunda-feira (22), após apresentação do Projeto de Indicação nº 001/2021, do vereador Tarcísio Ramos (PDT), a Câmara Municipal de Guaraí debateu soluções para a situação do Cemitério do município.

Autor do projeto, o vereador Tarcísio Ramos sugere que seja construído de acordo com os padrões do tipo Cemitério Parque, com sepultamentos padronizados, modernidade, amplo, capela, salas de apoio para os velórios, banheiros, dormitórios, estacionamento.

“O atual cemitério do município está superlotado, sem espaços para as sepulturas, dificultando a locomoção no interior, justificou Tarcísio Ramos.

O presidente da Casa de Leis, o vereador Gleidson Bueno lembrou que a demanda não é atual, mas de muitos anos. “No meu primeiro mandato de vereador, em 1997, fiz um requerimento para providências em relação ao Cemitério Municipal. É uma situação que já vem se arrastando há muitos anos. Tenho certeza que a prefeita Fátima Coelho vai tomar as devidas providências. Pode contar conosco para resolver da melhor forma e com os meios legais”, disse.

A próxima sessão na Câmara Municipal de Guaraí acontece nesta terça-feira (23\02).