Câmara apoia 7ª Conferência de Assistência Social de Guaraí

por Fred — publicado 11/09/2019 15h20, última modificação 11/09/2019 15h23
Vice-presidente enfatizou a importância da Casa de Leis na construção das politicas públicas
Câmara apoia 7ª Conferência de Assistência Social de Guaraí

Conferência reuniu 120 pessoas

A Câmara Municipal de Guaraí apoiou e recebeu a programação da VI Conferência Municipal Democrática Popular de Assistência Social. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Guaraí, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”, a conferência reuniu 120 pessoas de diferentes segmentos, com destaque para a participação de adolescentes e jovens, pois esta edição promoveu a participação deste público na formulação de programas sociais e seus benefícios.

A conferência buscou analisar, propor e definir ações, e ainda eleger os delegados que irão levar as propostas para a Conferência Estadual.

A diretora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Denize Maia, acredita que a juventude precisa conhecer os programas sociais e valoriza sua participação nas decisões da gestão pública.

Representante da Câmara de Guaraí na conferência, o vereador Mikéias Feitosa (PL) enfatizou a importância da Casa de Leis, da qual é vice-presidente, nas discussões e na construção da cidadania e das politicas públicas. “Esse debate constrói cidadãos melhores”, pontuou.