Câmara apoia oficinas para jovens de Guaraí

por mneuma — publicado 08/11/2019 17h44, última modificação 08/11/2019 17h44
Em parceria com a Câmara Municipal, oficinas do Acessuas Trabalho atenderam jovens em Guaraí
Câmara apoia oficinas para jovens de Guaraí

Plenário da Câmara Municipal ficou lotado pelos jovens nas oficinas

Encerrou nesta quinta-feira, 7, na Câmara Municipal de Guaraí, as oficinas do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas). As ações foram promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, em parceria com a Casa de Leis, voltadas para jovens que fazem parte do sistema de garantia de direitos sociais.

Na quarta-feira, 6, a abertura do evento contou com a palestra e dinâmicas do administrador e coaching, A’Eronssaytt Gomes Lima de Oliveira, que trabalhou desenvolvimento de habilidades, propósitos e valores com os jovens de Guaraí. Ele conduziu a Oficina de Informática – elaboração do currículo e pesquisa de vaga na internet.

Metodologia com resultados alcançados contribui significativamente na vida desses jovens. No decore deste curso eles mostraram suas potencialidades e fragilidades. E ao final mapa da potencialidade superou as fragilidades.

“A Câmara Municipal vai sempre aprovar ações que visam resultados positivos na vida dos nossos jovens. As oficinas e capacitações são oportunidades para eles entenderem o mercado de trabalho”, disse o presidente da Casa de Leis, vereador Saboinha Júnior.

Ao final das oficinas os jovens receberam certificados.