Câmara aprova data-base dos servidores municipais

por Câmara Municipal de Guaraí publicado 30/04/2020 12h07, última modificação 30/04/2020 12h07

Em sessão extra, a Câmara de Vereadores de Guaraí aprovou nesta quinta-feira, 30 de abril, o Projeto de Lei de nº 001/2020 do Executivo Municipal, que concede revisão geral dos salários do funcionalismo público municipal.

Portanto, foi aprovado o projeto original do Paço, que fixa o reajuste em 4,31%. Para tanto foi convocado duas sessões extraordinárias para apreciação e votação da matéria.

A justificativa se dá logo após o Vereador Enival Peres (PDT) citar uma matéria, em andamento no plenário do Senado Federal, em que se aprovada congelará os salários, por 18 meses, de todos os servidos nas mais diferentes esferas públicas.

Na discussão do projeto na sessão de hoje, o vereador Gercival Lopes (SD) citou a categoria da educação ao qual representa, “nossos servidores devem ser valorizados, são eles que carregam a máquina pública e sempre se dedicam a prestarem os mais diversos serviços”.

Por sua vez, todos os vereadores decidiram pela votação ainda nesta quinta-feira, garantindo aos servidores seguridade diante das incertezas da decisão que tramita no cenário nacional.

“Devemos proteger nossos servidores, garantindo que mesmo com esse projeto de congelamento salarial, em 18 meses, seja aprovado em Brasília (DF), eles estejam resguardados. Portanto, nossos servidores já estão com sua data-base garantida”, enfatizou o presidente da Casa de Leis, vereador Saboinha Júnior (SD).

Por fim, o projeto foi aprovado por unanimidade e sem emendas. Além de ter sido encaminhado ao Executivo para sanção.