Câmara aprova doação de área para igreja e homenagens a pioneiros de Guaraí

por Fred — publicado 13/08/2019 16h52, última modificação 13/08/2019 16h52
Vereadores debateram e aprovaram matérias legislativas que contemplam vários segmentos

Num ritmo de trabalho intenso, os 11 vereadores debateram e aprovaram matérias legislativas que contemplam vários segmentos do município  na manhã desta terça-feira, 13 de agosto.

De autoria do Poder Executivo Municipal, foi aprovado por unanimidade, em duas votações, o projeto de lei nº008/2019 que desafeta área pública e autoriza doação para a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ciadseta.

Os parlamentares também aprovaram, por unanimidade, moção de aplausos ao senador em exercício José Wilson Siqueira Campos (DEM), de autoria do vereador Gleidison Bueno (MDB), e uma moção de pesar pela morte do pioneiro de Guaraí Manuel Turíbio de Brito, por iniciativa do vereador Bonfim (DEM).

Solicitação

Ainda durante a sessão, o vereador Tarcísio Ramos (PSB) solicitou que a Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realize o alargamento do acostamento de uma estrada vicinal que dá acesso ao distrito de Santo Reis. O objetivo é dar maior segurança ao condutor de ônibus escolar no momento de realizar manobras de retorno. O requerimento verbal foi aprovado unanimidade.

Reconhecimento

Durante os trabalhos parlamentares foram apresentados projetos de leis que buscam reconhecer a atuação de personalidades importantes de Guaraí. A vereadora Fátima Coelho (PSC) propôs que a quadra poliesportiva do setor Jardim Alto Alegre receba o nome de Demerval Lopes Barbosa. A intenção é homenagear um jovem talento do futsal que teve sua vida interrompida precocemente e integra uma das famílias mais tradicionais do município.

Já o parlamentar Donizeth Medeiros (Podemos) indicou que a horta comunitária do Setor Pestana seja denomina de Alzira Bezerra de Lira (Vó Alzira), em homenagem a família pioneira do bairro.

As matérias foram encaminhadas para a Comissão Constituição e Justiça para avaliação quanto à constitucionalidade.

Busca por justiça

A sessão também recebeu a visita do presidente da Câmara Municipal de Miracema do Tocantins, Edilson Tavares (MDB), que estava acompanhado de lideranças e do empresário Luís Costa, irmão do ex-prefeito Moises Costa, encontrado morto dia 30 de agosto de 2018.

O motivo da visita foi convidar os vereadores guaraienses para participarem de um ato público no próximo dia 30 de agosto para cobrar a resolução do assassinato do ex-prefeito de Miracema de Tocantins.

Sensibilizados com o apelo do representante do Legislativo miracemense, os vereadores de Guaraí se comprometeram a participar da mobilização.

Sessão

A próxima sessão da Câmara Municipal de Guaraí ocorre nesta quinta-feira, 15 de agosto, às 9 horas, e é aberta para participação de toda comunidade.