Câmara de Guaraí entrega nova moção de aplausos, desta vez para os policiais penais do Tocantins

por Câmara Municipal de Guaraí publicado 13/12/2021 23h55, última modificação 13/12/2021 23h55

Policiais Penal recebendo Moção de Aplausos

Nesta segunda-feira (13/12), a Câmara de Guaraí promoveu a entrega de uma nova moção de aplausos para os policiais penais do Tocantins, em especial aqueles atuantes na Unidade Penal (UP) de Guaraí, homenagem sugerida pelo vereador Marcelão (UB) e aprovada por unanimidade de votos dias antes.

Profissionais que atuam na UP de Guaraí acompanharam a entrega do documento logo no início da plenária, que chegou a ser suspensa para que os representantes pudessem ter o direito a fala. Outras moções devem ser entregues nos próximos dias, incluindo para policiais militares e policiais civis.

Requerimento aprovado (13/12)

Gleidson Bueno (UB)

- Requer o recapeamento das avenidas Fortaleza e Rio Grande do Sul, que já não possuem mais condições de receber apenas serviços de tapa-buracos.

Matérias aprovadas em definitivo

Projeto de Lei Complementar 015/2021, autorizando a doação de um terreno no bairro Setor Aeroporto para a senhora Luzia de Oliveira Rodrigues.

Projeto de Lei 013/2021, autoriza conceder auxílio financeiro de R$ 10 mil para a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Guaraí (ACIAG).

- Moção de Aplausos, sugerida pela vereadora Profª Rita Lopes (UB), direcionada para todos os policiais militares atuantes no Batalhão Guará.

- Moção de Aplausos, sugerida pela vereadora Profª Rita Lopes (UB), direcionada para todos os policiais civis atuantes na Delegacia Regional local.

Matérias aprovadas em 1ª votação

- Projeto de Lei 014/2021, autoriza conceder auxílio de R$ 126 mil ao Conselho Comunitário de Segurança Pública e Defesa Social de Guaraí (CONSEG).

Projeto de Lei Complementar 014/2021, autorizando doação e escrituração de um terreno para a empresa Francisca Maria do Nascimento Souza-ME.

Projeto de Lei 019/2021, de autoria do vereador Nilo Farinha (PV), que institui programa visando o incentivo de práticas esportivas para idosos 60+.

Projeto de Lei 021/2021, de autoria do vereador Tarcísio Ramos (PDT), que nomeia a ponte sobre o córrego Bananalzinho como sendo Ponte João Dora.

- Projeto de Lei 022/2021, de autoria da vereadora Prof.ª Rita Lopes, que nomeia a ponte sobre o córrego São Bento como sendo Ponte Sergio José de Souza.

Matérias rejeitadas em 1ª votação

- Projeto de Lei Complementar 004/2021, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), relativa ao exercício financeiro do ano de 2022.

Projeto de Lei 010/2021, que dispõe sobre a execução da chamada Lei Orçamentária Anual (LOA), relativa ao exercício financeiro do ano de 2022.

Projeto de Lei Complementar 009/2021, que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA), referente aos exercícios financeiros dos anos de 2022 até 2025.