Câmara de Guaraí promove sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

por Câmara Municipal de Guaraí publicado 09/03/2022 09h35, última modificação 09/03/2022 10h58
Câmara de Guaraí promove sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Homenageadas representando todas as mulheres

 O Dia Internacional da Mulher foi de homenagens e muita emoção na Câmara de Guaraí durante a noite desta última terça-feira (08/03). A pedido da vereadora Professora Rita Lopes (UB), única mulher na atual legislatura, a Casa de Leis promoveu uma sessão solene. 

Seguindo a tradição, que por conta da pandemia Covid-19 deixou de ser realizada nos últimos dois anos, cada parlamentar escolheu uma mulher para homenagear. A atual prefeita Fátima Coelho, a ex-prefeita Professora Lires Ferneda e a ex-secretária estadual de Educação, Professora Adriana Aguiar estavam entre as laureadas. 

Além das homenagens, o simbolismo da luta por igualdade, busca constante do gênero feminino, também foi destaque na cerimônia transmitida pelo Facebook da Casa de Leis. Seja na política ou em qualquer carreira profissional, o recado deixado foi claro e direto: “mulheres podem e devem ser o que elas quiserem”. 

Origem da celebração 

A origem do Dia Internacional da Mulher tem relação com um fato ocorrido em 8 de março de 1957, quando 129 operárias de uma fábrica têxtil morreram, depois que o local em que elas estavam pegou fogo. As trabalhadoras teriam sido trancadas na fábrica após protestarem contra a jornada excessiva de trabalho.