Câmara Municipal aprova moção de aplausos para voluntária da educação e assistentes sociais do HRG

por mneuma — publicado 27/11/2019 14h52, última modificação 10/03/2020 13h56
Indicação da vereadora Fatima Coelho, voluntária Dulce Steinmetz e assistentes sociais do HRG serão homenageados com moção de aplausos.

Dulce Steinmetz realiza trabalhos voluntários de reforço escolar e alfabetização

A Câmara Municipal de Guaraí aprovou moções de aplausos para a voluntária Dulce Steinmetz e a equipe de assistentes sociais do Hospital Geral de Guaraí (HRG). A indicação das homenagens foi iniciativa da vereadora Fatima Coelho (PSC).

Para a administradora Dulce Steinmetz, a moção de aplausos contempla suas ações voluntárias de reforço escolar e alfabetização dos alunos da Escola Municipal Núcleo Euclides da Cunha, região rural de Beira do Rio, que fica 64 km do município.

Os assistentes sociais serão homenageados pelos diversos testemunhos que comprovam eficiência e dedicação nos trabalhos de atendimentos aos pacientes do Hospital Geral de Guaraí (HRG).

“Homenagear as pessoas quem prestam serviços de grande relevância para a sociedade é uma das prioridades da nossa Casa de Leis. É com imensa satisfação que indiquei essas moções de aplausos buscando valorizar o trabalho voluntário e dos assistentes sociais, pois é preciso que a população guaraiense tenha conhecimento dos trabalhos prestados por estas pessoas”, justificou a parlamentar Fátima Coelho.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Saboinha Júnior, comemorou e engrandeceu as homenagens para o trabalho voluntário e de assistência social. “São exemplos de dedicação e amor em prol da educação e saúde. Devemos tornar público essas ações para renovação das esperanças na nossa sociedade”, enalteceu o parlamentar e lembrou da repercussão que o trabalho voluntário de alfabetização causou em reportagem pela rede nacional. “A iniciativa de voluntariado da Dulce Steinmetz, recentemente, saiu em telejornais de maior audiência no Brasil”, frisou.

Equipe de assistentes sociais do HRG

Maria Santana Vilanova

Jordana Borges de Azevedo