Casa de Leis guaraiense comemora convênio para instalação Bombeiros em Guaraí e outras obras

por Câmara Municipal de Guaraí publicado 25/06/2022 14h29, última modificação 25/06/2022 14h29

Em solenidade promovida pelo Governo do Estado nesta última sexta-feira (22/06), o Poder Legislativo de Guaraí, por meio de seus vereadores, comemorou a assinatura do convênio que prevê a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/TO) no município, entre outros investimentos.

“Guaraí agradece o senhor [Wanderlei Barbosa] pelo que tem feito por nossa comunidade. O senhor não sabe o quanto a vinda do Corpo de Bombeiros para nossa cidade é importante. Serão 18 municípios beneficiados diretamente por este serviço. Somos gratos”, disse na sua fala o presidente Gleidson Bueno (UB).

O comandante-geral dos CBM/TO, coronel Carlos Eduardo Farias afirmou que a chegada desta unidade no município atende a uma demanda antiga, que por pouco, há exatos 8 anos, teve a possibilidade de ser entendida, porém, acabou beneficiando a cidade vizinha de Colinas do Tocantins, distante 100 quilômetros.

Outros investimentos

Além da Unidade dos Bombeiros, que será construída onde funciona atualmente a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Turismo, o Governo do Estado já garantiu a volta da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) para Guaraí e recursos para o Distrito Industrial, mais de R$ 8,2 milhões em até 4 anos.

Outro anúncio importante é o da revitalização da rodovia estadual TO-336, que liga Guaraí a Couto Magalhães, trajeto com 100,2 quilômetros, agora com ordem de serviço autorizada. Neste caso específico o Governo do Estado garante que vai investir um total de R$ 28 milhões, sendo que o início das obras é imediato.