Com emendas impositivas para Postinho no Alto Bonito, Câmara aprova LDO, LOA e PPA

por Câmara Municipal de Guaraí publicado 13/01/2022 20h45, última modificação 13/01/2022 20h45

1ª Sessão Extraordinária de 2022

Os novos textos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA) e Plano Plurianual (PPA) foram aprovados, após sessões extraordinárias realizadas nesta quinta-feira (13/01). As matérias haviam sido rejeitadas no último dia 13/12, pois não previam a aplicação de emendas impositivas, agora inseridas e que beneficiarão bairros próximos ao Alto Bonito.

A cobrança para inclusão das emendas impositivas no Orçamento era da bancada Independente, formada pelos vereadores Fábio Santos (SD), Maydson Almeida (SD), Nilo Farinha (PV), Ricardo Gauchim (PDT) e Tarcísio Ramos (PDT). Os 5 solicitaram que suas indicações, totalizando juntas R$ 358.131,30, sejam aplicadas na construção de um Postinho de Saúde no Setor Alto Bonito.

A aprovação se deu de maneira unânime, por 11 votos favoráveis e nenhum contrário, lembrando que o presidente da Casa de Leis, Gleidson Bueno (UB), fez questão de exercer seu direito de voto, assim como o vereador Mikéias Feitosa (UB), que participou remotamente por estar com Covid-19. Os projetos seguem para sanção ou veto da atual prefeita municipal, Fátima Coelho (UB).

Novo secretário presente

Antes do início dos debates, o novo secretário municipal de Administração, Planejamento, Finanças e Habitação, o bancário aposentado Riavan Santana Barbosa, se apresentou aos vereadores. Ele assumiu o cargo do 1º escalão da Prefeitura de Guaraí no início deste ano, após a saída de Karina Adriana Sacramento, que mudou para Palmas e assumiu cargo no Governo do Estado.