Defendido na Câmara, acordo para instalação do PAV da Receita Federal é assinado em Palmas

por Câmara Municipal de Guaraí publicado 30/11/2021 22h20, última modificação 01/12/2021 11h03
Medida de importância regional, posto da Receita foi oficializado no dia de hoje

Posto da Receita

A prefeita Fátima Coelho (UB) e vereadores eleitos pela comunidade se reuniram em Palmas com representantes da Receita Federal, durante a manhã desta terça-feira (30/11), onde foram formalizados acordos, incluindo o que possibilita a instalação de um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) do órgão em Guaraí.

O acordo relativo ao PAV é resultado da atuação direta da Casa de Leis, em especial do vereador Maydson Almeida (SD). O parlamentar, que também é Contador de profissão, defendia a presença da Receita no município, já que as unidades mais próximas estão situadas em Miracema e Paraíso do Tocantins.

Conforme definido na parceria, O PAV será instalado na sede da Prefeitura de Guaraí e um servidor do município receberá treinamento para poder auxiliar os interessados que precisarem realizar um total de 20 serviços da Receita Federal, incluindo inscrições, consultas, além de emissão de certidões, entre outros.

Durante o encontro, o representante do órgão Federal, Ricardo Wagner Magalhães Gomes, orientou que o município formalize ainda o interesse para receber doações de itens apreendidos, que podem ser doados para a realização de projetos públicos diversos, incluindo eletroeletrônicos e veículos automotores.