Vereadores de Guaraí em audiência em Brasília -DF

por Câmara Municipal de Guaraí publicado 11/11/2021 20h50, última modificação 11/11/2021 22h11
Em Brasília e com apoio de Tiago Dimas, vereadores de Guaraí vão à Secretaria de Aviação Civil buscar regularização de aeródromo

O presidente da Câmara Municipal de Guaraí, vereador Gleidson Bueno, e os vereadores Maydson Izaac de Almeida e Tarcísio Macêdo Ramos, estiveram, no final da tarde desta quarta-feira, 10 de outubro, com o diretor de Outorgas e Patrimônio da SAC (Secretaria de Aviação Civil), John Weber, para debater os caminhos possíveis para a regularização do aeródromo da cidade. A reunião foi marcada pelo deputado federal Tiago Dimas, que acompanhou os vereadores no encontro.

Tiago Dimas, inclusive, fez uma firme defesa do município de Guaraí e da região, destacando que a cidade é referência para um arco de mais de duas dezenas de municípios e ter um aeródromo regularizado ajudaria muito no desenvolvimento. Além disso, lembrou da necessidade de se fazer um planejamento para o futuro, tendo em vista que cada vez mais o agronegócio cresce no Tocantins e tem na região como um dos grandes focos. “É necessário sempre fazer um trabalho mirando o futuro”, destacou.

Para a regularização, o município tem dois caminhos: buscar a autorização de funcionamento como aeródromo privado ou então tentar coloca-lo na lista de espaços públicos. A segunda alternativa, porém, exige um minucioso trabalho técnico e o cumprimento de diversas exigências.
Os vereadores vão seguir estudando o assunto para, nas próximas semanas, já dar andamento a uma das opções.
“Agradeço demais o empenho e o apoio total que o deputado federal Tiago Dimas nos deu em toda a agenda aqui em Brasília e no nosso encontro na SAC. Ele realmente nos ajudou a defender os interesses da cidade”, ressaltou Bueno.