Estudante homenageado na Câmara de Guaraí é medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática

por mneuma — publicado 12/12/2019 20h30, última modificação 12/12/2019 20h27
Moção de aplausos ao estudante foi indicação do vereador Mikéias Feitosa

Diogo da Silva Brito, estudante medalhista na Obmep

O vereador Mikéias Feitosa (PL) indicou moção de aplausos ao estudante Diogo da Silva Brito, 17 anos, aluno do 3º ano, do Centro de Ensino Medio Oquerlina Torres (CEMOT), em Guaraí. Segundo o parlamentar, a homenagem é reconhecimento pela conquista do jovem na Olimpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

“A moção de aplausos é uma forma de reconhecimento ao esforço e dedicação deste jovem que se destacou nessa competição nacional. Também é uma forma de incentivar os demais alunos sobre os caminhos para o conhecimento que os livros e a educação podem proporcionar”, justificou o vereador.

A Câmara Municipal de Guaraí tem acompanhado o desempenho de jovens alunos destaques nas escolas do município. Em 2019, dois alunos guaraienses se destacaram em competições estudantis. "Para esta Casa de Leis é uma honra homenagear e motivar nossos estudantes. Vamos continuar acompanhando o desempenho dos jovens de Guaraí", aprovou o presidente do Legislativo, vereador Saboinha Júnior.