Legislativo: Realizada última sessão do mês na Câmara de Vereadores de Guaraí

4ª Sessão Ordinária realizada na Câmara de Guaraí no ano de 2020
Legislativo: Realizada última sessão do mês na Câmara de Vereadores de Guaraí

Câmara Municipal de Guaraí-TO

Os vereadores de Guaraí se reuniram nesta quinta-feira, 20, para a última sessão do mês de fevereiro na Casa de Leis. Dois Projetos de Resolução foram apresentados pelo Presidente da Mesa Diretora, Saboinha Júnior (PV). Um em especial, o de nº 005/2020, propõe a Casa de Leis a realização de Concurso Público para preenchimento de vagas. Durante a sessão foi apresentada outras demandas em forma de indicação ao Executivo Municipal.

A indicação 001/2020, de autoria do vereador Walter Medeiros (PSD), propõe que o Executivo institua o REFIS (Programa de Recuperação Fiscal), em busca de beneficiar a todos os contribuintes que tem débitos vencidos até o mês de dezembro de 2019, e como forma de incentivar e facilitar o recebimento destas receitas.
"Vários cidadãos estão com débitos na dívida ativa, mas que não dispõe de condições de quitar ou parcelar os débitos nas condições vigentes e precisamos dar esse incentivo", disse o parlamentar.

Já o Vereador Mikeias Feitosa (PL) indicou à Secretaria Municipal de Educação que providencie colocar a disposição transporte público gratuito aos estudantes da Faculdade Guaraí que tiveram que mudar-se do campus II, localizado na Avenida JK, para o Campus III, no Setor Nova Esperança. ”Acredito que seria uma forma de incentivar esses jovens e alunos com esse transporte para facilitar o acesso a faculdade”, pontuou.

No encerramento, todos os vereadores se pronunciaram pedindo que todos os munícipes tenham cautela ao dirigir neste feriado. Advertiram sobre a combinação perigosa de trânsito com álcool e reforçaram o compromisso com a população.

Em função das festividades de Carnaval, não será realizada sessão ordinária na próxima semana. A próxima acontecerá na segunda-feira, dia 02 de março, a partir das 9 horas.