NOTA DE REPÚDIO À EMPRESA ENERGISA

por Câmara Municipal de Guaraí publicado 11/08/2021 11h45, última modificação 11/08/2021 11h59
MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA A ENERGISA S.A, CONCESSIONARIA DE ENERGIA DO ESTADO DO TOCANTINS EM RAZÃO DO DESCASO COM A SOCIEDADE ANTE AOS INÚMEROS PROBLEMAS NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PÚBLICO.
NOTA  DE REPÚDIO À EMPRESA ENERGISA

Câmara Municipal de Guarai-TO - "O PODER EMANA DO POVO"

A CÂMARA MUNICIPAL DE GUARAÍ/TO, Estado do Tocantins, vem na forma regimental, apresentar a presente MOÇÃO DE PROTESTO E REPÚDIO, contra a ENERGISA S.A a pedido do vereador Ricardo Gauchim, em razão do descaso que a empresa tem dispensado à sociedade na prestação deficitária dos serviços de energia elétrica, consoante os motivos fáticos e jurídicos a seguir delineados:

É de conhecimento público que existem falhas na prestação dos serviços de Energia Elétrica pela concessionária Energisa S. A., mormente o descaso com a sociedade na solução satisfatória para a melhoria em tais serviços.

Entre as inúmeras reclamações da sociedade, especificamos que nos últimos meses a tarifa de consumo de energia elétrica subiu a níveis alarmantes, sem qualquer justificativa plausível por parte da concessionária. Há de se consignar, outrossim, que a Energisa é a empresa que mais possui reclamações por parte dos consumidores perante o PROCON Estadual, cujos processos tramitam em virtude do aumento injustificado da tarifa, indicação de consumo exagerados e irreais, cobrança de dívidas supostamente em atrasos, queda constante de energia e impossibilidade de verificação da qualidade dos medidores pelos consumidores.

Diante do exposto, a presente moção de repúdio devidamente aprovada pelo Soberano Plenário desta casa de Leis por unanimidade, é apresentada a concessionária Energisa S.A, a fim de que tome conhecimento da insatisfação dos munícipes de Guaraí, servindo como instrumento de cobrança na melhoria da prestação de serviço público de energia elétrica a toda a população.

Guaraí,-TO, 02 de agosto de 2021.

Gleidson de Paula Bueno