Pela primeira vez, Câmara Municipal de Guaraí recebe iluminação e decoração natalina

por mneuma — publicado 03/12/2019 14h31, última modificação 10/03/2020 14h03
A iluminação é um presente dos parlamentares para a população guaraiense

O mais novo ponto de luz natalina da cidade foi finalizado e já está à disposição da população na Praça da Câmara Municipal de Guaraí. É a primeira vez que a Casa de Leis faz um trabalho de iluminação para celebrar as festividades do natal.

A iluminação foi desenvolvida para destacar a Câmara e disponibilizar o cenário para captação de fotos e vídeos. É composta por pisca-pisca, bolas e cortinas de LED, além do destaque da decoração do Papai Noel com 3 metros de altura. A jardinagem espalhada pela praça e no estacionamento ganhou mais notoriedade, além de outros pontos do prédio.

A iluminação é um presente dos parlamentares para a população guaraiense. “É um momento de festejarmos um ano de muitas conquistas. A Câmara contribuiu com muito empenho para as melhorias dos benefícios implantados em Guaraí. E essa é a primeira vez, em todos os seus anos de atividade, uma iluminação especial que visa o embelezamento das festas natalinas”, justificou o presidente, vereador Saboinha Junior.

Para os guaraienses e visitante, as lembranças e recordações ficarão guardadas através das imagens captadas neste mês natalino.

Praça para o povo

Em 2019, a gestão da Câmara Municipal, após um estudo, reformulou a estrutura da praça retirando grades que limitavam o acesso à Casa de Leis e tornou o espaço livre, harmonioso e interativo. Foi instalado o serviço de wi-fi grátis, uma ação de inclusão social, por meio do acesso irrestrito à população.

“Devolvemos a praça para o guaraiense. As grades, subjetivamente, poderiam estar afastando o cidadão da Casa de Leis. Estamos desenvolvendo ações para que os cidadãos tenham melhor conhecimento sobre o Poder Legislativo, suas atividades, e seus representantes”, explicou o presidente Saboinha Junior.

As grades que cercavam o território da Câmara Municipal serão doadas neste mês de dezembro ao sistema prisional em Guaraí.