Projeto que concede gratificação para professores regentes é aprovado na Câmara de Guaraí

por Fred — publicado 10/09/2019 16h54, última modificação 10/09/2019 16h54
Medida valoriza professores que trabalham em sala de aula

Foto: Ascom Pref. Guaraí

Foi aprovado, em última votação, na manhã desta terça-feira, 10, na Câmara Municipal de Guaraí, projeto de lei complementar que institui gratificação aos professores regentes em salas de aula da Educação Infantil e Ensino Fundamental, concursados ou contratados, com 20 e 40 horas aulas semanais.

A matéria vinha sendo discutida desde o último mês de maio entre vereadores, e representante dos servidores municipais da educação e da Prefeitura de Guaraí.

A gratificação busca valorizar os professores que trabalham em sala de aula na educação  de crianças e adolescentes.

Agora, o autógrafo do projeto de lei complementar segue para sanção da prefeitura Lires Ferneda (PSDB), que pode conceder gratificação de até 50% sobre o valor do salário do professor.