Representante da IESC/FAG agradece apoio da Câmara e anuncia novo curso de Farmácia

por Câmara Municipal de Guaraí publicado 14/12/2021 18h28, última modificação 14/12/2021 18h28

Durante a manhã desta terça-feira (14/12), o educador e Coordenador Institucional da Faculdade Guaraí (IESC/FAG), Professor Júlio Ibiapina, visitou a Câmara de Vereadores para agradecer o apoio institucional da Casa de Leis e também para comunicar que o novo curso de Farmácia, recém autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), deve receber os primeiros matriculados em 2022.

Júlio foi recepcionado pelo atual presidente do parlamento, o vereador Gleidson Bueno (UB). O parlamentar comemorou a instalação do novo curso e enfatizou que o IESC/FAG é referência regional em ensino presencial. “Esta já é uma instituição de ensino referência para toda a região e a chegada do novo curso é importante para que mais profissionais possam ser inseridos na comunidade”.

Gleidson também destacou que a Casa de Leis tem contribuído para que a instituição de ensino, apesar de ser privada, possa garantir acesso a estudantes de baixa renda. A Lei Municipal Nº. 644/2017 é um exemplo desta atuação. O texto, que tramitou no parlamento há alguns anos, regulamenta um programa de bolsas de estudo que beneficia aproximadamente 150 matriculados por ano.

Importante frisar que a nova graduação de Farmácia tem duração de 10 períodos (5 anos). O processo seletivo para ingresso no 1º semestre do próximo ano está com inscrições abertas até o dia 28 de janeiro e ainda contempla as graduações de Agronomia, Biomedicina, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Fisioterapia, Pedagogia e Zootecnia. Mais detalhes podem ser obtidos no site iescfag.edu.br.