Tribunal de Contas e Câmara Municipal, parceria em prol da informação

por Câmara Municipal de Guaraí publicado 04/10/2019 14h50, última modificação 04/10/2019 14h49
Transparência, planejamento e confiança da sociedade foram discutidos no projeto TCE + Ação Capacita.
Tribunal de Contas e Câmara Municipal, parceria em prol da informação

TCE +AÇÃO CAPACITA - GUARAÍ-TO

Eficiência na administração pública, planejamento estratégico e resgate da confiança da sociedade foram destacados pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Severiano Costandrade, na abertura do projeto TCE + Ação Capacita, que aconteceu nesta sexta-feira, 4, no Plenário da Câmara Municipal de Guaraí.

Os vereadores Gercival Lopes (PRB), Walter Medeiros (PSD), Tarcísio Ramos(PSB), Donizete Medeiros ( PODEMOS), Fatima Coelho (PSC) Davi Rocha(PDT), o vice-presidente Mikéias Feitosa(PL), juntamente com o presidente da Casa de Leis, Saboinha Júnior (PV), puderam acompanhar as orientações da equipe técnica do TCE. Os parlamentares foram munidos de conhecimento sobre atuação dos agentes públicos e suas prestações de contas.

“Somos agentes públicos, eleitos pelo povo, e estamos com os trabalhos legislativos alinhados com o TCE. Esta capacitação está nos apresentando ferramentas e conhecimento para continuarmos com a responsabilidade de fiscalizar, evoluir e alertar sobre a eficiência na administração pública”, aprovou o presidente da Câmara, Saboinha Júnior.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Severiano Costandrade elevou seu discurso ao nível técnico do planejamento, formação, responsabilidade fiscal e transparência. “A percepção que a população tem sobre a política é muito ruim, isso é devido o conhecimento. Precisamos mudar a maneira de governar. Ou mudamos ou vão nos mudar”, alertou o chefe maior e conselheiro do TCE, convidando ainda, todos os agentes públicos para o resgate da confiança com a sociedade. “Governança é confiança, prestação de contas e transparência. Chegou a hora de investir na busca pela confiança da sociedade”.

Também participaram do projeto, o diretor geral da Escola de Contas do TCE Júlio Edistron Secundino, secretários municipais de Guaraí, a prefeita Lires Ferneda, lideranças políticas e agentes públicos de cidades que fazem parte da região Centro-Norte do Tocantins.