Última sessão de 2021 foi marcada por homenagens, emoção e aprovação definitiva de 7 projetos

por Câmara Municipal de Guaraí publicado 18/12/2021 11h11, última modificação 18/12/2021 11h11
Última sessão de 2021 foi marcada por homenagens, emoção e aprovação definitiva de 7 projetos

Moção de Aplausos sendo entregue em Plenário

A Câmara Municipal de Guaraí realizou, durante esta sexta-feira (17/12), a última sessão regimental ordinária do ano de 2021, que compreende o 1º dos quatro de mandato da atual Legislatura (2021/2024). A plenária foi marcada por aprovação de 7 projetos, entrega de moções de aplausos para um voluntário conhecido do Hospital de Amor em Guaraí e para os militares do Batalhão Guará. 

Até o dia 31/12 os parlamentares ainda podem se reunir para votações, mas a partir de agora, isso só poderá ocorrer em sessões extraordinárias (não remuneradas). Na prática, as plenárias devem voltar a ser realizadas apenas em fevereiro do próximo ano, após o recesso de janeiro. 

Vale destacar que toda a pauta foi zerada, permanecendo ainda a incógnita em relação aos projetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), além do Plano Plurianual (PPA), rejeitados em 1ª votação no último dia 13/12, já que não possuíam previsão para aplicação das emendas impositivas, objeto de intensos debates entre as bancadas. 

Moções de aplausos entregues 

- Moção de Aplausos sugerida pelo vereador Nilo Farinha (PV), direcionada para o produtor rural e voluntário do Hospital de Amor, Adércio Rodrigues Amorim.

- Moção de Aplausos sugerida pela vereadora Profª Rita Lopes (UB), direcionada para todos os policiais militares atuantes na área de atuação do Batalhão Guará. 

Indicação ao Poder Executivo 

Nilo Farinha (PV)

- Indica que sejam construídas calçadas na Rua Antônio Mendes Ribeiro, um dos acessos ao bairro Setor Canãa, por onde há grande fluxo de pedestres. 

Projetos aprovados em definitivo 

- Projeto de Lei 014/2021, autoriza conceder auxílio de R$ 126 mil ao Conselho Comunitário de Segurança Pública e Defesa Social de Guaraí (CONSEG).

Projeto de Lei Complementar 014/2021, autorizando doação e escrituração de um terreno para a empresa Francisca Maria do Nascimento Souza-ME.

- Projeto de Lei Complementar 017/2021, que autoriza doação de um terreno de 10,9 mil metros quadrados no Parque Agroindustrial para a empresa Fourmaq.

Projeto de Lei 019/2021, de autoria do vereador Nilo Farinha (PV), que institui programa visando o incentivo de práticas esportivas para idosos 60+.

- Projeto de Lei 022/2021, de autoria da vereadora Prof.ª Rita Lopes, que nomeia a ponte sobre o córrego São Bento como sendo Ponte Sergio José de Souza.

Projeto de Lei 021/2021, de autoria do vereador Tarcísio Ramos (PDT), que nomeia a ponte sobre o córrego Bananalzinho como sendo Ponte João Dora. 

Decreto Legislativo 004/2021, de autoria do vereador Fábio Santos (SD), que concede o título de cidadã guaraiense a senhora Neilde Araújo de Souza.