Vereadores acompanham equipe do DNIT durante levantamento de demandas em Guaraí

por Câmara Municipal de Guaraí publicado 15/02/2023 10h30, última modificação 15/02/2023 10h30
Vereadores acompanham equipe do DNIT durante levantamento de demandas em Guaraí

Vereadores e Técnicos do DNIT

Uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) esteve em Guaraí nesta terça-feira (14/02), buscando levantar informações para subsidiar a realização de obras na travessia urbana da BR-153. A ação havia sido cobrada em ofício protocolado por vereadores da cidade no início do mês. 

O trecho corta o perímetro urbano de Guaraí e possui aproximadamente 5 quilômetros de extensão (KM-332,5 até o KM-337,5). Além da pista da rodovia, uma das mais movimentadas do país, também compreendem a faixa de domínio sob responsabilidade do DNIT as duas pistas laterais da Av. Bernardo Sayão. 

Entre as principais demandas que necessitam de melhorias urgentes estão a manutenção de bueiros por onde escoam as águas das chuvas, tapa-buracos, manutenção de corrimões, readequação de locais onde ocorrem alagamentos frequentes, instalação de redutores de velocidade e contenção de quebra-molas. 

A expectativa é de que os serviços sejam iniciados nos próximos dias, mas isso vai depender das condições do clima. Em relação a instalação da iluminação pública, ainda será preciso aguardar a finalização de processos burocráticos, lembrando que o município e Governo Federal possuem projetos com esse foco.