Vereadores apresentam moção de aplauso para ex-prefeito, professora e lideranças

por mneuma — publicado 23/10/2019 08h35, última modificação 23/10/2019 11h49
Moção de aplausos para o ex-prefeito Carlitão, professora Itamara, Lucas Ford e Thaynara Dias
Vereadores apresentam moção de aplauso para ex-prefeito, professora e lideranças

Ex-prefeito Carlos Silveira Bueno, conhecido popularmente como Carlitão, completou 100 anos

O vereador Gleidson Bueno (MDB) aclamou aplausos ao centenário do ex-prefeito de Guaraí, Carlos Silveira Bueno, conhecido popularmente como “Carlitão”, na Câmara Municipal de Guaraí, na sessão desta terça-feira, 22. 

A homenagem foi realizada em decorrer do aniversário de 100 anos do político no domingo, 20. Os parlamentares presentes aproveitaram para compartilhar as vivências com o ex-prefeito, destacando suas qualidades e benfeitorias da vida pública.

Considerado um dos melhores gestores municipais que a cidade já conheceu, Carlitão nasceu em 1919 e foi prefeito entre 1982 a 1988 e 1993 a 1996. Além dos dois mandatos, ainda ocupou o cargo de vice-prefeito na gestão do Padre Milton (PT) de 2005 a 2008. 

”Sua história está ligada ao desenvolvimento do município, temos que agradecer a ele pelo legado e os ensinamentos deixados como gestor”, diz Gleidson Bueno.

Professora Itamara
O vereador Enival Peres (PSD) também apresentou uma moção de aplausos à professora Itamara da Costa Castro, pelos trabalhos prestados na educação municipal, em vista de sua aposentadoria. Peres destacou a “garra, determinação e presteza” da educadora “que sempre se dedicou a função como profissional do serviço público, que exerceu com responsabilidade e amor à profissão”, segundo o vereador. 

Gercival Lopes (Republicano) já foi aluno de Itamara e destacou a dedicação, responsabilidade e preparo da servidora pública.

Liderança comunitária 
Aproveitando o clima de homenagens, o vereador Davi Rocha (PDT) apresentou pedido de moção de aplausos ao jovem Lucas Ford e sua esposa Thaynara Dias, idealizadores do Projeto Resgate. Há mais de cinco anos o casal vem desenvolvendo o trabalho social em prol da comunidade do Setor Pestana. A ação tem como objetivo diminuir a criminalidade no município através de ações solidárias que ajudam crianças e adolescentes da região.