Vereadores comemoram doação de terreno para construção de escola de tempo integral padrão FNDE

por Câmara Municipal de Guaraí publicado 06/08/2021 09h40, última modificação 06/08/2021 09h40

Vereadores de Guaraí acompanharam nesta quinta-feira (05/08), a confirmação da doação de um terreno de 10 mil metros quadrados, que futuramente será a sede de uma Escola de Tempo Integral, com padrão de construção estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A doação foi efetivada pelos empresários Lincoln Laffaiete da Silveira Bueno, João Franco da Silveira Bueno e Luis Carlos da Silveira Bueno, filhos do ex-prefeito de Guaraí, Carlos da Silveira Bueno, o “Carlitão”, que faleceu aos 101 anos no início de maio deste ano.

“A comunidade de Guaraí agradece por este gesto dos filhos de uma importante personalidade da nossa cidade. Trata-se de uma família que muito contribuiu com o município e continuam o legado deixado por Carlitão”, comentou o presidente da Câmara, vereador Gleidson Bueno (DEM).

Fruto de um projeto encaminhado pelo governo municipal ao FNDE, a nova Escola de Tempo Integral contará com aproximadamente 3 mil metros quadrados de área construída. Os recursos são oriundos do Governo Federal, com previsão de R$ 5 milhões em investimentos, R$ 1 milhão já liberados.

Ex-prefeito Carlitão

O ex-prefeito Carlitão governou Guaraí por dois mandatos, entre 1982 e 1988, quando o município ainda pertencia ao Estado de Goiás e entre 1993 e 1996, poucos anos após a criação do Tocantins. Ele também foi vice-prefeito do município entre os anos de 2005 e 2008, na gestão do ex-prefeito Padre Milton.