Vereadores participam de agenda que contou com a presença do senador Eduardo Gomes em Guaraí

por Câmara Municipal de Guaraí publicado 31/08/2021 09h45, última modificação 31/08/2021 17h08

Vereadores guaraienses participaram nesta última segunda-feira (30/08), de uma agenda com o senador Eduardo Gomes (MDB), atual líder do governo Bolsonaro no Congresso Nacional. O evento aconteceu na sede da Prefeitura de Guaraí e contou com a presença de quase 30 prefeitos de toda a região, além dos deputados federais Carlos Gaguim (DEM) e Prof.ª Dorinha (DEM) e os deputados estaduais Vilmar de Oliveira (SD) e Olyntho Neto (PSDB)

A superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) no Tocantins, Eleusa Gutemberg e o superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Homero Barreto, também acompanhavam a comitiva, que tinha como objetivo principal discutir demandas referentes a recursos federais que aguardam liberação ou estão em processo de liberação.

Na parte da manhã, num primeiro momento, houve um encontro coletivo com os prefeitos, evento realizado no auditório da Prefeitura de Guaraí e depois do almoço os trabalhos foram retomados com audiências individuais em um gabinete montado provisoriamente.

Os parlamentares guaraienses aproveitaram a oportunidade para reforçar pedidos como a iluminação da travessia urbana da BR-153 e a instalação da estrutura do campus da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), previsto para o município desde 2019. Na oportunidade também foram anunciados recursos para pavimentação asfáltica, que serão empenhados nos próximos meses.